Skip to content

Boa Nota Paraná

Agora você já pode obter um retorno sobre parte do valor que você paga ao consumir algum serviço, isso através do Programa Boa Nota Paraná, disponível na cidade de Curitiba.




É fato que, ao consumir um serviço boa parte do valor pago vai para o Imposto Sobre Serviços – ISS, sobre o qual durante muito tempo nenhum retorno era possível de ser obtido.

Porém, essa situação tem mudado no estado do Paraná, decorrente do Programa Boa Nota Paraná, o qual tem agradado a muitos consumidores, visto os benefícios que o programa tem a oferecer.

Nesse artigo vamos trazer todas as informações que você precisa para se cadastrar no programa e começar a utilizar dos benefícios oferecidos, garantindo um retorno sobre os seus gastos com o consumo de serviços no estado.

boa-nota-parana

O que é o Programa Boa Nota Paraná?

Apesar da grande divulgação realizada, muitas pessoas ainda não conhecem o Programa Boa Nota Paraná, e são inúmeras as dúvidas que costumam surgir sobre a utilização desse programa.




O Boa Nota Paraná corresponde a um programa implementado pelo governo da cidade de Curitiba, segundo o qual cada consumidor poderá obter de volta parte dos gastos realizados com o consumo de serviços.

Esse é um programa que visa oferecer ao consumidor uma possibilidade de retorno financeiro sobre os valores gastos com serviços, os quais forem consumidos dentro do estado.

Assim, a cada serviço consumido você poderá acumular uma quantidade de créditos, os quais poderão ser trocados posteriormente por descontos no seu IPTU.

O programa tem agradado os cidadãos do estado, e já foi implementado na cidade de Curitiba, porém, não existem ainda previsões para a extensão do programa em outras cidades do estado.

Benefícios do Programa Boa Nota Paraná

O principal benefício oferecido pelo Programa Boa Nota Paraná é a possibilidade do acúmulo de créditos, os quais poderão significar descontos na sua taxa de IPTU.

Sendo sucesso entre os consumidores, o funcionamento do Programa Boa Nota Paraná ocorre da seguinte maneira:

  • Primeiro é necessário realizar um cadastro no portal do Boa Nota Paraná, informando alguns dados pessoais e o seu CPF.
  • Depois de realizar o seu cadastro, você estará pronto para começar a acumular os seus créditos. Para isso, basta informar o seu CPF sempre que for realizar o pagamento de algum serviço.
  • A cada serviço pago é recolhida uma taxa de imposto denominado ISS, de forma que 15% do valor gasto com esse imposto poderá ser utilizado para a obtenção de descontos no IPTU, através do acúmulo de créditos.
  • Isso significa que, quanto mais você gastar com o consumo de serviços, maior será o acúmulo dos seus créditos.
  • Com o acúmulo dos seus créditos, você poderá conseguir descontos de até 30% no valor total do seu IPTU.
    Apesar de o retorno financeiro não ocorrer de forma direta através do reembolso do valor, a ideia do desconto no IPTU tem agradado grande parte dos consumidores.

    Como Fazer Uso dos Seus Créditos

    Para quem já realizou o cadastro no Programa Boa Nota Paraná e já está informando o número do CPF ao consumir um serviço, o resgate dos pontos acumulados pode ser realizado de forma simples e fácil.

    Todos os anos serão abertos prazos para que ocorra o resgato dos créditos, assim, sempre que um prazo estiver aberto você pode solicitar a conversão dos seus créditos acumulados em desconto no IPTU.

    Para fazer isso, basta acessar o site do Boa Nota Paraná, fazer login com o seu cadastro e solicitar a conversão dos créditos, sendo realizado através do link “Indique seus créditos”.

    É importante ressaltarmos ainda que, durante todo o ano você também poderá utilizar o portal para realizar a consulta dos seus créditos, e assim acompanhar o valor que você tem acumulado.

    O Programa Boa Nota Paraná já começou a ser válido para os descontos no IPTU do ano de 2018, e a estimativa é que o mesmo seja utilizado ainda nos anos seguintes, visto a satisfação dos consumidores com a oportunidade.

    Não perca mais tempo, realize agora mesmo o seu cadastro e seja mais um cidadão beneficiado com o Boa Nota Paraná, podendo aproveitar parte do valor que você gasta com serviços e pagando mais barato no seu IPTU.

    Para acessar o site Clique Aqui