Skip to content

Aprenda Como Desbloquear Senha na Nota do Milhão

Se você se cadastrou no programa nota do milhão, antiga nota paulistana, sabe que deve realizar o desbloqueio de sua senha. Isso ocorre para garantir a segurança dos usuários. Pensando nisso, preparamos este artigo par ensiná-lo como desbloquear senha na nota do milhão.




Se você não possui certificação digital, ao criar uma conta na Nota do Milhão, deve também cadastrar a senha pela internet.

No entanto, para a segurança dos usuários, ela só passa a poder ser utilizada após seu desbloqueio.

Dessa forma, você deverá solicitar o requerimento de desbloqueio de senha para validá-la.

A validação de cadastro e desbloqueio da senha web deve ser feito diretamente no site do programa.




Para obter mais informações quanto ao desbloqueio de senha da nota fiscal via internet, acompanhe abaixo:

Como Desbloquear Senha na Nota do Milhão

Assim que você finalizar o processo de cadastramento no portal Nota do Milhão, é emitido um formulário de Solicitação de Desbloqueio de Senha Web Pessoa Física.

Após o cadastro o usuário possui 60 dias corridos para desbloquear sua senha.

O formulário deverá ser impresso, assinado pelo usuário e entregue no local indicado.

Durante a entrega, o signatário deverá presentar um documento oficial com foto para conferir a assinatura.

No entanto, se você possui certificado digital, você não precisará se dirigir a nenhum posto de atendimento para entregar o formulário.

Dessa maneira, você poderá desbloquear senha da nota fiscal pela internet.

Como Cadastrar Senha Web Para Pessoa Jurídica

Se você é um usuário do sistema cadastrado como pessoa jurídica, o formulário deverá ser assinado pela representante legal da empresa.

Após a impressão e assinatura do documento, este deverá ser entregue no CAF – Centro de Atendimento da Fazenda Municipal.

Para isso, é necessário realizar o agendamento eletrônico previamente, que poderá ser feito pela internet ou diretamente no aplicativo.

Documentos Necessários Para Desbloqueio de Senha Pessoa Física

Para os usuários que querem cadastrar uma senha como pessoa física, basta apresentar o formulário devidamente assinado.

Além disso, também deverá ser apresentado um documento original com foto para conferência feita pelo servidor responsável.

No entanto, se o documento for assinado por procurador da pessoa física, será obrigatório anexar a procuração, concordando com o ato de representação para esta finalidade.

O outorgante também deverá apresentar um documento original com foto para conferência pelos servidores responsáveis.

Documentos Necessários Para Desbloqueio de Senha Pessoa Jurídica

Para usuários que se cadastrarem na nota do milhão enquanto pessoa jurídica, deverão fornecer, além do formulário assinado por um representante legal da empresa, a seguinte documentação:

  • Cópia simples do cartão CNPJ da empresa em questão;
  • Cópia simples do ato constitutivo da PJ e suas alterações consolidadas, se for o caso. Tais alterações devem se apresentar devidamente registradas nos órgãos competentes, além da apresentação do documento original par sua verificação. Caso o interessado apresente cópia autenticada, a original não precisará ser apresentada;
  • Caso o signatário por procurador, deverá conter em anexo a procuração assinada e com firma reconhecida, autorizando o outorgado a representar a empresa, com documento original com foto do outorgante para posterior conferência pelo servidor.