Home / Consulta Nota Fiscal Paulista / Consulta Nota Fiscal Paulista

Consulta Nota Fiscal Paulista

Consulta Nota Fiscal Paulista – A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo desenvolveu um programa que tem como objetivo estimular que os consumidores exijam a nota discal paulista na hora de suas compras.




É possível, a partir desse sistema, obter uma série de benefícios como o retorno de parte da contribuição que é arrecadada para que sejam realizadas melhorias no Estado por meio do ICMS.

Portanto, para que você possa aprender a consultar a nota fiscal paulista e conseguir gerenciar o resgate da contribuição de forma benéfica, esse artigo trata do tema e fala sobre algumas das ferramentas do sistema.

consulta-nota-fiscal-paulista

Consulta Nota Fiscal Paulista – Como Fazer





Para que você possa realizar a consulta da nota fiscal paulista para verificar o seu crédito, saldo disponível e a possibilidade de utilização desses recursos, é preciso, primeiramente, que faça seu cadastro no site da Secretaria da Fazenda.

Ao acessar o site, você poderá realizar o cadastro por meio do acesso à seção chamada Nota Fiscal Paulista.

Para realizar o cadastro, basta inserir o seu CPF e preencher o formulário que irá requerer algumas informações como o seu RG, número do título de eleitor, bem como alguns outros dados para que seja mantida a segurança do usuário.

Depois de realizar o cadastro, você terá direito à utilizar os benefícios disponibilizados por meio do cálculo que é feito com base nos dados obtidos pelos comerciantes.

  • É importante lembrar que você apenas poderá utilizar o resgate de crédito quando já tiver o cadastro no sistema, mas a sua contribuição passa a ser calculada a partir do momento em que você exige o CPF na nota.

Como Acessar o cadastro da nota paulista

Depois de acessar o seu cadastro, você poderá, então, clicar na área disponibilizada para os consumidores denominada Consulta.

Nessa área, o consumidor ou beneficiário em nome das empresas poderá gerenciar o crédito que está disponível para a sua utilização.

Há algumas características que influenciam na possibilidade de utilização do crédito pelo beneficiário. Confira algumas dessas características abaixo:

  • Apenas será possível transferir o dinheiro que estiver disponível como crédito para uma conta corrente ou poupança acima do mínimo de R$25, e o beneficiário precisa ser também o titular dessa conta.
  • Também é possível utilizar o valor para que ele seja descontado do pagamento do IPVA – entretanto, essa opção é válida apenas a partir do mês de outubro.
  • Os beneficiários também poderão utilizar os recursos disponíveis de crédito a partir das seguintes datas: os recursos liberados de acordo com as transações no primeiro semestre apenas ficam disponíveis a partir de abril do ano seguinte. Os recursos liberados pelas transações do segundo semestre apenas ficam disponíveis para utilização a partir do mês de outubro do ano seguinte.

Portanto, é possível gerenciar de forma benéfica esses valores, mas apenas nas datas estabelecidas acima.

nota-fiscal-paulista-consulta

Características importantes sobre a consulta nota fiscal paulista

É importante saber que a consulta não irá determinar os valores antes do cálculo, porque ele é realizado a partir das informações que são fornecidas pelos comerciantes ao final de cada período determinado para a contribuição.

Por isso, você não conseguirá estabelecer qual será o valor de resgate para cada uma das compras, mas a consulta permite verificar se as suas transações estão todas inseridas no sistema.

Caso não conste alguma das transações, é possível entrar em contato com a Secretaria da Fazenda através do site para garantir que o seu direito como consumidor seja protegido e o seu valor de crédito seja gerado por meio das informações do comerciante.

Portanto, não deixe de consultar a sua nota fiscal paulista para garantir que todas as informações a respeito de suas transações no mercado permitem o seu resgate de acordo com a lei.

Saiba mais sobre a Nota Fiscal Paulista

Por meio do acesso ao site do Portal da Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo, você poderá obter diversos outros tipos de informações referentes tanto ao resgate, quanto aos procedimentos de crédito, os serviços, e muito mais.

Se você ainda tem dúvidas sobre a consulta da nota fiscal paulista, ou se quer se cadastrar, acesse o site e inicie os procedimentos que irão permitir que você obtenha todos os benefícios do serviço oferecido pela Fazenda.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *