Home / Nota fiscal Paraná / Como Fazer Cadastro Nota Paraná

Como Fazer Cadastro Nota Paraná

Os estados brasileiros estão, há quase 10 anos, disponibilizando programas de recompensas aos consumidores que exigirem a inclusão de seus CPFs em cupons fiscais. O programa Nota Paraná é um dos adeptos e já conta com muitos usuários que não deixam de solicitar seu documento fiscal.

O programa Nota Paraná foi criado pelo Governo do Estado do Paraná a fim de diminuir a sonegação de impostos por parte dos comerciantes e empresários.




Desta forma, todas as vezes que o consumidor final exigir o CPF na nota, o vendedor não pode se negar, já que isso incide em taxas elevadíssimas de multa!

Para Fazer Cadastro Nota Paraná, é necessário que você tenha acesso à internet por meio de algum dispositivo como celular, tablet ou computador.

Ao aderir ao programa, quando você fizer compras e solicitar o CPF na Nota Paraná, uma parte do valor da sua compra pago em ICMS retorna em forma de créditos na sua conta do NP.

Além deste retorno em forma de crédito, o usuário poderá participar de sorteios que geram vantajosos prêmios em dinheiro, sem ter qualquer tipo de custo de adesão ou participação.

O programa Nota Paraná ainda permite que você troque seus bônus acumulados por crédito de celular ou desconto/quitação em IPVA.

Ao fazer cadastro Nota Paraná, o consumidor está possibilitando a manutenção do mercado e contribuindo com a regulamentação do comércio, já que, ao serem obrigados a emitir notas fiscais, os comércios são subordinados às leis que regem e regulamentam.

Desta forma, além do retorno monetário que é angariado na conta dos adeptos ao Nota Paraná, você estará colaborando com uma prática fiscal, impossibilitando concorrência desleal e a venda de pirataria.




Exigir o CPF na nota também pode ajudar quem precisa. Caso você não deseje receber seus créditos, você pode doar seus cupons fiscais às ONGs e Instituições Filantrópicas que sobrevivem de doações.

Confira abaixo:

fazer-cadastro-nota-parana

O Que é e Como Funciona a Nota Paraná

Quando você realiza o pagamento de uma compra ou de algum serviço, é comum ouvir se você quer o “CPF na nota”.

Esta pergunta indica que, ao aceitar, parte do valor pago em ICMS naquele pagamento pode retornar em forma de créditos na sua conta Nota Paraná.

No entanto, para ter acesso a estes créditos, é necessário que você possua sua conta devidamente cadastrada.

Além disso, você também deve possuir sua conta bancária vinculada à Nota Paraná!

O que é Nota PR

O Nota Paraná é um programa de recompensa criado pelo Governo.




Por meio deste programa, quando o usuário faz uma compra e solicita o CPF na nota, ele pode receber de volta, em uma conta cadastrada via internet, parte do que está sendo pago.

E resgate destes créditos é feito pelo próprio site do Nota Paraná e é creditado em sua conta corrente ou poupança.
Tanto Pessoa Física quanto Pessoa Jurídica podem participar do programa e obter benefícios monetários em suas compras!

Como Funciona Nota Paraná

Após realizar o seu cadastro Nota Paraná, todas as compras que você fizer deve pedir a inclusão do seu CPF no cupom fiscal.

Isto fará com que uma determinada quantidade de créditos retorne para você.

O bônus que você acumula é originado pelo ICMS de cada produto ou serviço consumido.

O montante não é pré-estabelecido, por isso o consumidor só consegue saber o saldo arrecadado quatro meses após suas compras.

Embora alguns produtos não representem uma grande quantia em retorno monetário, é sempre importante solicitar o CPF na Nota.

Produtos como cigarro, combustível, remédios, contas de luz, gás liquefeito, serviço de comunicação como conta de telefonia e internet e comida em geral contam com um valor quase irrisório de retorno ao consumidor.

Isto acontece porque o ICMS já chega para o consumidor final devidamente quitado.

Ou seja, qualquer produto que seja tributado na fonte representa crédito zero ao consumidor.

No entanto, mensalmente são realizados sorteios de valores em dinheiro. Para participar dos sorteios, é necessário que você possua bilhetes registrados.

Você recebe um bilhete automaticamente a cada R$50,00 em compras, e não em créditos.

Quanto mais notas você possuir no mês, mais bilhetes a Nota Paraná disponibilizará e, portanto, você terá mais chances de ganhar!

Para participar dos sorteios é necessário que o usuário acesse o sistema para que possa aderir à regulamentação.

Este procedimento deve ser realizado apenas uma vez e, após fazer isto, todos os meses concorrerá automaticamente, se houver bilhete!

Por isso, mesmo quando não houver retorno de créditos é importante solicitar o CPF na nota fiscal de suas compras.

Como Fazer Cadastro Nota Paraná

Para cadastrar CPF na Nota Paraná você deve, primeiramente, realizar seu cadastro no programa.

Isto pode ser feito em alguns minutos na sua própria casa, basta ter acesso à internet.

Para saber como cadastrar o CPF na nota fiscal, siga as instruções abaixo:

      • Acesse o site da Nota Paraná;
      • No menu ao lado direito da homepage, clique na opção Cadastre-se;
      • Você será redirecionado à página inicial de cadastro. Preencha as informações solicitadas nos campos indicados na imagem abaixo:

      • Clique em Avançar;
      • Após preencher estas informações, você será redirecionado a um outro formulário mais extenso. Preencha cuidadosamente todas as informações solicitadas;
      • Você deverá criar uma senha de aceso para que você possa logar-se no sistema quando quiser – esta senha também será válida para o App;
      • Clique em Avançar;
      • Você receberá um e-mail com um link de ativação de conta. Clique nele e sua conta estará pronta para uso.
      • Após este procedimento, todas as compras em que você solicitar CPF na nota aparecerão no seu saldo!

Além disso, você pode consultar nota por nota e saber quais são as empresas emitentes de cada cupom fiscal, de forma discriminada.

Após realizar seu cadastro você estará concorrendo nos sorteios. Pelo campo indicado Meus Bilhetes você poderá acompanhar seus bilhetes numerados!

Estes sorteios são regulamentados e administrados pela Loteria Federal. Para participar não há a incidência de qualquer tipo de custo, é totalmente gratuito, basta ser cadastrado no programa!

Quais Os Benefícios do Programa

Existem muitos benefícios para os cidadãos que fazem o cadastro Nota Paraná!

Agora que você sabe como cadastrar o CPF na nota, confira algumas vantagens que você tem acesso ao aderir ao programa!

Preservação de suas notas fiscais – muitas vezes cupons fiscais, quando expostos à luz ou falta dela podem perder as inscrições facilmente. Além disso, não é cômodo guardar cada pequena via que você receber. Desta forma, o Nota Paraná armazena suas notas em seu banco de dados de forma segura;

Dinheiro de volta! – Esta é a principal finalidade do programa: ao cadastrar o CPF na nota fiscal, o usuário recebe créditos em sua conta, que, após o resgate, pode ser sacado em sua conta bancária ou trocado por prêmios ou desconto em impostos.

Doação para instituições – Quando você doa uma Nota Fiscal sem o CPF a uma organização devidamente cadastrada, você está doando seus bônus a esta entidade. Isto é importante pois a maioria das ONGs e filantropias sobrevivem, em sua maior parte, de doações!

Sorteios regulares – Os sorteios acontecem mensalmente e proporcionam vantajosos prêmios em dinheiro. Existem sorteios restritos a pessoas físicas, pessoas jurídicas em instituições. Para ter acesso aos sorteios, basta acessar o sistema e aderir ao regulamento! Os sorteios ocorrem na primeira semana de cada mês, entre o dia 04 e o dia 07 e são abertos ao público, proporcionando maior transparência! Os ganhadores dos sorteios terão o prêmio devidamente creditados em suas contas no site Nota PR e para resgatá-lo deverão solicitar a transferência bancária, como é feito regularmente.

Quitação de dívidas estaduais – O IPVA pode ser quitado ou pago parcialmente com o valor acumulado em sua conta. Para isso, ao fazer o resgate, você escolhe a modalidade que deseja, preenche os dados conforme solicitado e então você terá efetuado a transação!

fazer-cadastro-nota-parana

Outras Vantagens do Programa

Além dos benefícios citados, ao cadastrar CPF na nota, existem alguns outros fatores a se considerar.

A Nota Paraná é administrada pelo Governo do Estado do Paraná.

Algumas cidades disponibilizam seu próprio programa de recompensas, como a Nota Curitibana, que é administrada pelo município de Curitiba.

Desta forma, você pode estar cadastrado nos dois programas e, ao solicitar o cadastro cpf na nota Paraná, irá angariar créditos para os dois programas simultaneamente.

Isto representa créditos em dobro e chances em dobro ao participar dos sorteios e acumular bilhetes!

Outro benefício disponibilizado pela Nota Paraná é o App Nota PR.

Você poderá acessá-lo com seu CPF e sua senha de acesso regular. Ele conta com as mesmas funcionalidades que o portal.

Além disso, ele pode ser consultado de qualquer lugar e a qualquer hora.

O aplicativo também permite que você acompanhe seus bilhetes ou que solicite o resgate de créditos para sua conta cadastrada.

Meios de Contato

Se houver qualquer tipo de dúvida não esclarecida, a Nota Paraná disponibiliza o telefone de contato.

Para sanar dúvidas, sugestões críticas ou elogios, você poderá ligar nos números

(41) 3200-5004 – Curitiba e região; ou 0800 644 0934 – Para as demais regiões, além do próprio site Nota PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *