Home / Nf paulista / NF Paulista | Como Se Cadastrar

NF Paulista | Como Se Cadastrar

O serviço da NF paulista é muito benéfico para todos os consumidores e comerciantes da cidade de São Paulo. Oferecido pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, ele devolve até 30% do valor do ICMS aos usuários.




Por isso, nesse artigo, você irá aprender algumas informações importantes a respeito da utilização do serviço da nota fiscal paulista e saber como pode também se tornar um beneficiário do sistema de resgate e utilização de crédito.

Confira também algumas informações referentes ao cadastro e ao tempo de liberação dos recursos para que os consumidores e comerciantes possam utilizar os valores que são revertidos para os beneficiários do sistema.

nf-paulista

Como utilizar a NF Paulista

Para todos os consumidores, é sempre importante lembrar que a utilização do serviço passa a estar ativa a partir do momento em que você exige o CPF na nota.

Não é preciso realizar o cadastro para que as informações sejam obtidas a respeito de sua atuação no mercado. Basta pedir o CPF na nota para que sejam acumulados os seus benefícios referentes à utilização de crédito.

Entretanto, para que você possa utilizar, de fato, esses benefícios, será preciso que seja realizado o cadastro no sistema, fazendo com que você possa utilizar de diversas formas os recursos disponíveis no site.

Como se cadastrar para utilizar a Nota Paulista?





Para que você possa passar a utilizar o resgate dos créditos que são gerados para os consumidores e comerciantes na nf paulista, é preciso que seja realizado o cadastro.

É importante lembrar que apenas poderá ser realizado o cadastro, tanto de pessoas físicas quanto das empresas, por meio do acesso ao site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

Embora o cálculo dos benefícios em seu nome ou no nome de sua empresa permaneça sendo realizado à medida que são realizadas transações financeiras no mercado, é necessário ter o cadastro para conseguir transferir os benefícios para uma conta bancária.

  • Poder transferir a quantia disponível para o resgate tanto para a conta bancária (apenas acima de vinte e cinco reais).
  • Também é possível fazer com que o valor do benefício disponível no site quando é realizada a consulta possa ser descontado do pagamento do IPVA.

No site da Fazenda: 

Acessando o site da Fazenda, você poderá preencher o seu cadastro com informações sobre você, como, por exemplo:

  • Seu CPF e RG;
  • Título de eleitor;

Algumas informações que podem ajudar a melhorar a segurança de seu cadastro, como, por exemplo:

  • contas de luz, gás e outras.

É muito importante lembrar que a transferência dos benefícios apenas pode ser realizada para uma conta bancária cujo titular seja o mesmo do beneficiário cadastrado nos serviços da Fazenda, sem a possibilidade de transferir para outros.

nota-paulista

Como fazer a consulta de crédito da Nota Fiscal Paulista

Para consultar o crédito disponível no nome do beneficiário, basta acessar o site da Fazenda na seção da Nota Fiscal Paulista. Depois acessar com o login do CPF e a senha que será gerada no cadastro.

Ao clicar na seção Consulta, você poderá verificar quais são os valores disponíveis de crédito e gerenciar a utilização dos mesmos.

O beneficiário apenas poderá utilizar os valores do primeiro semestre do ano anterior.

Ou seja, a NF paulista beneficia a todos, tanto comerciantes quanto consumidores, por isso, passar a exigir o seu CPF na nota pode ser uma ajudinha com o crédito de resgate para o seu orçamento!

Saiba mais sobre a Nota Fiscal Paulista

Por meio do acesso ao site do Portal da Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo, você poderá obter diversos outros tipos de informações referentes tanto ao resgate. Quanto aos procedimentos de crédito, os serviços, e muito mais.

Se você ainda tem dúvidas sobre a consulta da nota fiscal paulista, ou se quer se cadastrar, acesse AQUI o site. Inicie os procedimentos que irão permitir que você obtenha todos os benefícios do serviço oferecido pela Fazenda.

Caso tenha interesse conhecer sobre os benefícios da Nota Fiscal Paulista Clique Aqui.

3 comments

  1. Dafne Caroline Gonçalves Ferraz

    Boa muito boa a nota fis

  1. Pingback: Anônimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *