Home / Nota Fiscal Carioca / Nota Fiscal Carioca

Nota Fiscal Carioca

A Nota Fiscal Carioca vem como uma estratégia para aumentar o número de pedidos de nota fiscal no ato da compra, visto que, muitas pessoas dispensam a nota fiscal sem saber o quanto ela pode ser importante.




Se você reside no estado do Rio de Janeiro, então você pode contar com a Nota Fiscal Carioca e pode começar a aproveitar todos os benefícios desse programa.

Nesse artigo vamos trazer as informações necessárias para que você possa compreender melhor o que é a Nota Fiscal Carioca, as vantagens por ela ofertadas e a importância do cadastro realizado pelas empresas.

Afinal, mesmo sendo o Programa Nota Fiscal Carioca voltado para os consumidores, as empresas que emitem a nota fiscal também precisam estar devidamente cadastradas.

Garanta já a sua participação no Programa Nota Fiscal Carioca, e aproveite as vantagens que você pode obter sempre que Cadastra o Seu CPF e solicita a nota fiscal no ato da compra.

nota fiscal carioca

Como Emitir Nota Fiscal Carioca





Ao contrário do que muita gente pensa, o Programa Nota Fiscal Carioca não depende apenas dos consumidores, mas é preciso que as empresas também realizem o cadastro.

Empresas que queiram se cadastrar podem fazer isso de forma fácil e segura. Confira a seguir o passo a passo para emitir a Nota Fiscal Carioca.

  • Acesse o site oficial

O primeiro passo é acessar o site oficial do Programa Nota Fiscal Carioca, lá você encontrará um link de cadastro de empresas, o qual deve ser acessado para que você possa dar início ao processo.

  • Selecione o enquadramento tributário da sua empresa

Após acessar o site, você precisará preencher alguns dados da sua empresa, e dentre eles, é importante selecionar qual o enquadramento tributário do seu empreendimento.

Será importante ainda determinar um nome para a sua empresa, sendo esse nome a razão social a partir da qual ela será identificada.

  • Descreva o serviço prestado

Para emitir nota fiscal a sua empresa precisa ainda descrever a atividade realizada, ou seja, fazer uma descrição do tipo de serviço prestado, pois, a nota fiscal deve corresponder ao ser serviço específico ao qual o consumidor está tendo acesso.

  • Inclua os impostos

Pode ser necessário ainda incluir na sua nota fiscal alguns impostos que são cobrados sobre o seu serviço. Todas essas informações você deverá preencher ao realizar o cadastro da sua empresa no Programa Nota Fiscal Carioca.

  • Finalize a sua inscrição

Após o preenchimento completo do seu cadastro, então a sua empresa estará apta a emitir nota fiscal e a participar do Programa Nota Fiscal Carioca.

Não deixe de informar aos seus clientes que o cadastro da sua empresa foi realizado, para que eles possam estar cientes dos benefícios que poderão obter quando realizam uma compra no seu empreendimento.

Vantagens da Nota Fiscal Carioca

A Nota Fiscal Carioca vem agradando grande parte dos consumidores, pois, são inúmeras as vantagens que esse programa tem oferecido para os consumidores e para as empresas cadastradas. Confira algumas vantagens a seguir:

  • A participação em sorteios

São realizados sorteios mensais. Podem participar consumidores que tenham realizado o cadastro na Nota Fiscal Carioca, os quais a cada nota receberão um número para concorrer ao sorteio.

  • Desconto no IPTU

A Nota Fiscal Carioca permite ainda o acúmulo de créditos, os quais poderão ser convertidos em um valor utilizado como desconto no seu IPTU.

Já com relação aos benefícios ofertados para as empresas, podemos citar dentre os principais:

  • Redução de gastos com notas impressas

A Nota Fiscal Carioca conta com a emissão de notas eletrônicas, de modo que você não precisará gastar com a impressão de notas.

  • Aumento dos lucros

Outro importante benefício para a sua empresa é a possibilidade de aumentar seus lucros, pois, empresas cadastradas no Programa Nota Fiscal Carioca atraem um público ainda mais significativo.

A Nota Fiscal é um direito do consumidor

Um fato importante e que não pode ser esquecido é que, é direito do consumidor exigir nota fiscal sempre que faz uso de algum serviço, assim, empresas que não emitem nota podem vir a sofrer penalidades.

Faça da sua empresa uma referência no mercado e tenha o melhor a oferecer para os seus clientes, tudo isso realizando o seu cadastro no programa.

Como você pôde notar, o Programa Nota Fiscal Carioca só tem vantagens para oferecer para você e para o seu público, por isso, você não pode deixar a sua empresa fora dessa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *