Home / Nota fiscal Paraná / Nota fiscal Paraná | Como Se Cadastrar e Utilizar Créditos

Nota fiscal Paraná | Como Se Cadastrar e Utilizar Créditos

O programa da nota fiscal Paraná é um método que foi elaborado pelo Governo do Estado para que os consumidores e comerciantes possam ser beneficiados a partir da contribuição com os impostos para melhorias no Estado.




Portanto, nesse artigo, você vai entender como se cadastrar, obter os benefícios a partir de suas contribuições e como fazer uso do mesmo.

Esse programa tem como objetivo incentivar os consumidores a exigirem suas notas fiscais com CPF para que o cálculo e a contribuição sejam realizados de maneira segura ao longo de todo o ano.

cadastro-nota-parana

Como obter os benefícios da nota fiscal paraná





Todos os consumidores e comerciantes podem se beneficiar dos sorteios de prêmios e do resgate do valor que é calculado com base nas operações comerciais no mercado.

Entretanto, é importante notar também que os comerciantes que atuam com base no Simples Nacional para o pagamento de suas contribuições não entram no cálculo para o resgate, nem as organizações sem fins lucrativos.

Para que você possa obter o seu resgate de crédito, é preciso, primeiramente, fazer o cadastro no site Nota Paraná para que as suas informações sejam inseridas por meio de um formulário e o crédito seja disponibilizado.

Como fazer o cadastro no site Nota Paraná

Para fazer o seu cadastro no sistema da Nota Paraná, é necessário que você acesse o site fornecido pelo Governo do Estado.

Lembrando que não é necessário que esteja cadastrado para que seus créditos sejam gerados, porém, apenas podem fazer uso dos valores aqueles cidadãos que estiverem cadastrados.

É possível obter o cadastro para pessoa física ou pessoa jurídica, e, para se cadastrar e receber o resgate do crédito dos valores utilizados nas transações e poder também participar dos sorteios de prêmios realizados pelo sistema, é preciso acessar o site.

Clicando neste link você será direcionado à página da Nota Paraná para que possa realizar o seu cadastro:

      • Será necessário que tenha em mãos os documentos como CPF, RG e o Título de eleitor para preencher o formulário de cadastro – essas informações irão garantir a proteção de sua conta.
      • Lembre-se que é necessário possuir um endereço de e-mail para que seja realizado o cadastro.

Depois que você realizar o cadastro no sistema, poderá, então, acessar sua conta e fazer uso do crédito que é disponibilizado através do cálculo.

nota-fiscal-parana

Como posso utilizar o crédito da nota Paraná?

Para que o crédito seja utilizado, é possível fazer alguns tipos de transações, como, por exemplo:

      • Você poderá fazer uma transferência do valor de crédito disponibilizado no site através da consulta para uma conta corrente ou também para uma conta poupança.
      • Lembre-se que é necessário que o titular da conta seja o mesmo beneficiário do sistema da Nota Paraná.
      • Há também a possibilidade de fazer com que o valor gerado pelo sistema Nota Paraná seja utilizado para o pagamento do IPVA do exercício seguinte. Entretanto, essa modalidade de uso apenas está disponível do primeiro ao último dia do mês de novembro.

A utilização do crédito apenas fica disponível para os usuários a partir do momento em que o cálculo for finalizado de acordo com as contribuições dos estabelecimentos comerciais.

Para que você tenha mais informações, basta realizar o cadastro e buscar a consulta de extrato no sistema da Nota Paraná, podendo utilizar com tranquilidade as funcionalidades do site.

Se você ainda tem dúvidas sobre como utilizar o sistema da nota fiscal paraná para conseguir obter diversos benefícios como o resgate de crédito pela contribuição dos impostos, ou referente a qualquer tipo de informação sobre o sistema, acesse o site da Nota Paraná.

O site é disponibilizado pelo Governo do Estado do Paraná e poderá oferecer apoio a todos os cidadãos para que possam obter os seus direitos como consumidores e também manter suas obrigações em dia como comerciantes em relação à emissão da nota fiscal no Paraná.

Quer consultar o Saldo da Nota Paraná? Então Clique Aqui e Confira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *