Home / Nota Fortaleza / Nota Fortaleza | Entenda Como Funciona Esse Programa do Governo

Nota Fortaleza | Entenda Como Funciona Esse Programa do Governo

Foi no ano de 2014 que a Secretaria de Finanças do Município de Fortaleza (Selfin) lançou uma campanha para o combate da sonegação fiscal e de impostos, conhecida como Nota Fortaleza.




O objetivo desse programa é aumentar toda a arrecadação por meio de uma campanha educativa sobre a importância e o significado do recolhimento do Imposto sobre Serviços – o ISS.

Isso porque segunda essa Secretaria de Finanças, a sonegação dentro do estado chega até 70% em alguns setores, e para diminuir todo esse índice, a Prefeitura da cidade deseja envolver a população dentro da campanha de Nota Fiscal.

A própria Prefeitura cria um incentivo e vai sortear prêmios de até R$ 30 mil entre todos os contribuintes que pedirem as suas notas fiscais de prestação de serviços nos mais variados estabelecimentos.

nota fortaleza

Mas então, o que de fato é a Nota Fortaleza?





A Nota Fortaleza é um projeto criado pela Prefeitura Municipal da cidade de Fortaleza que visa mudar esses hábitos dos cidadãos consumidores, de uma forma que eles mesmo possam ser beneficiados por isso.

Todos os dias dentro do nosso cotidiano consumimos vários serviços e produtos, em vários lugares do comércio da cidade, sendo que isso não se trata apenas de um comportamento de determinada classe, mas sim de todos em geral.

No entanto, geralmente não pedirmos a nota fiscal como um comprovante de pagamento.

Assim, por meio do programa da Nota Fortaleza a Prefeitura busca incentivar todos os cidadãos a pediram a nota fiscal, uma vez que os mesmos podem concorrer a vários prêmios em dinheiro, o que aumenta o interesse na campanha.

Dessa forma, a própria Prefeitura tem um controle maior da fiscalização dos estabelecimentos que não emitem notas fiscais eletrônicas, quando na verdade, eles precisam emitir como uma das normas vigentes do governo.

Como funciona a Nota Fortaleza

A Nota Fortaleza se estabelece como uma ajuda mútua entre os cidadãos que desejam receber algo em troca do hábito de solicitar a nota fiscal, e também dos comerciantes que terão que se policiar de alguma forma para não deixaram de realizar a emissão.

Para participar do programa e concorrer a vários prêmios em dinheiro o consumidor não precisa fazer muitas coisas.

Basta apenas realizar um cadastro com seu CPF de modo que o número fique registrado no sistema.

Os sorteios acontecem mensalmente, criando chances reais e maiores de ganhos para várias pessoas, como você ou seus amigos e familiares.

O sistema começa a funcionar a partir do momento em que você se cadastrada e consome determinado serviço ou produto em uma das empresas que tenham a inscrição no CPBS – Cadastro de Produtores de Bens e Serviços.

É claro que para valer, essas empresas precisam estar dentro de Fortaleza, e não necessariamente o dono o que pode ser de outro estado.

Como realizar o cadastro do programa

Para se cadastrar e participar de todo o processo e sorteios da Nota Fortaleza é muito simples e não demanda muito tempo.

Basta você acessar o site do programa por esse link e encontrar no campo superior direito da tela uma aba que diz “Acesso Pessoal”, do lado dela contendo a opção de “Cadastra-se”.

Clicando nessa opção você então será redirecionado para um formulário de preenchimento de dados e informações pessoais, criando assim uma ficha dentro do próprio sistema.

Os dados que serão pedidos nesse formulário são:

  • CPF;
  • Nome;
  • Data de nascimento;
  • Nome da mãe;
  • Telefone;
  • E-mail;
  • E completos do endereço do titular.

Não é possível realizar o cadastro com o CPF de outra pessoa, sendo ele pessoal e totalmente intransferível.

Como um cadastro qualquer dentro de um portal digital, você precisará escolher uma senha para que possa acessar o site sempre que desejar, dentro da sua área exclusiva de contribuinte.

Para completar, basta apenas concordar com todo o regulamento marcando a caixinha, clicando e prosseguindo.

O programa Nota Fortaleza tem o intuito de acabar com a sonegação de impostos, mas também de ajudar milhares de pessoas que buscam uma forma de ganhar uma renda extra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *