Skip to content

Nota Legal Porto Alegre

Pensando em estimular os consumidores a solicitar a nota fiscal por cada serviço consumido, o município de Porto Alegre criou a Nota Legal Porto Alegre, um programa especial para você consumidor.




O número de pessoas que solicitam a nota fiscal após uma compra foi reduzido significativamente, e um dos motivos é o incômodo de carregar na bolsa sempre aquele papelzinho que, aparentemente, não será utilizado para nada.

Porém, é fato que a nota fiscal é importante tanto para garantir ao consumidor a comprovação do que foi consumido, quanto para as empresas, que garantem a regularidade de seus serviços.

Assim, o Programa Nota Legal Porto Alegre vem como uma forma de lembrar o consumidor de que a nota fiscal é muito importante, e ela não precisa mais ser impressa, sendo emitida agora no formato totalmente digital.

Nota Legal Porto Alegre

Nota Legal Porto Alegre e a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Como já mencionamos, a Nota Legal Porto Alegre vem como uma forma de estimular o consumidor a solicitar nota fiscal pelos serviços consumidos, porém, o que muita gente ainda não sabe é que essa nota agora é digital.




Sendo denominada Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, essa consiste em uma nota fiscal com a mesma validade de uma nota impressa, porém, que evita o desperdício de papéis, sendo emitida de forma eletrônica.

Agora, quando você solicitar a sua nota fiscal, ela será emitida e armazenada no formato eletrônico, podendo ser arquivada também pela prefeitura do município, visando garantir um maior controle sobre os serviços de prestação de serviços.

Além de ser uma alternativa mais ecológica, a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica é uma alternativa mais viável para consumidores e prestadores de serviços.

Agora ficou ainda mais fácil participar do Programa Nota Legal Porto Alegre, pois, você pode solicitar a sua nota fiscal sem precisar encher a sua bolsa ou carteira com aqueles papéis que sempre vão parar no lixo.

Clique em Nota Legal POÁ para saber mais sobre o programa

Benefícios da Nota Legal Porto Alegre

Não existem mais desculpas para você não solicitar a sua nota fiscal, muito pelo contrário, estão sendo ofertados inúmeros benefícios para que você cadastre o seu CPF na Nota e aproveite tudo o que o Nota Legal Porto Alegre tem para te oferecer.

Confira a seguir alguns dos principais benefícios desse programa, e seja mais um cidadão a aproveitar das vantagens de Cadastrar CPF na Nota no município de Porto Alegre.

  • Concorra a prêmios

Ao se cadastrar no Nota Legal Porto Alegre, você passa a concorrer a prêmios, os quais costumam ser sorteados todos os meses pelo governo entre as pessoas que possuem o cadastro no programa.

  • Garanta a legalidade do serviço consumido

Apenas empreendimentos legalizados e que estão em dia com as leis do município estão aptos a emitir nota fiscal, por isso, ao solicitar a sua nota você garante a legalidade do serviço consumido, dando muito mais segurança a você consumidor.

  • Menos burocracia para o prestador de serviços

Ao emitir a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, o prestador de serviços além de garantir a legalidade do serviço ofertado, pode contar ainda com muito menos burocracia, legalizando sua atividade de forma simples e sem complicação.

  • Cadastro simples

Você pode se cadastrar no Programa Nota Legal Porto Alegre de forma simples e rápida, podendo fazer isso diretamente do seu computador ou celular.

A seguir vamos falar com mais detalhes sobre como você pode fazer para se inscrever e começar a aproveitar as vantagens do Nota Legal Porto Alegre.

Como se Cadastrar no Programa Nota Legal Porto Alegre

Agora que você já sabe os motivos pelos quais não pode deixar de solicitar a sua Nota Fiscal de Serviços Eletrônica e Cadastrar o Seu CPF, não perca mais tempo e faça parte agora mesmo do Nota Legal Porto Alegre.

Para isso, você precisa apenas acessar o portal do programa e realizar a sua inscrição de modo totalmente online. Serão solicitadas algumas informações pessoais e o número do seu CPF.

Após realizar o seu cadastro, a cada nota fiscal cadastrada com seu CPF você estará apto a começar a concorrer a prêmios que serão ofertados pelo governo do município.

Participar do Programa Nota Legal Porto Alegre é simples e fácil, para isso você precisa apenas Cadastrar o Seu CPF, solicitar nota fiscal a cada compra e ficar atento aos sorteios de prêmios que serão realizados.

Clique em Nota Legal POÁ para saber mais sobre o programa